domingo, 8 de junho de 2014

390 - Não perder oportunidades na vida

Meu muito amado filho Estêvão

Aqui te deixo hoje uns conselhos com que me cruzei há uns dias e que achei uteis e importantes.

13 Conselhos para não perder oportunidades na vida
1. Converse com pessoas. Olhe-as nos olhos. Às vezes você está na fila do banco, atrás de alguém que poderia ser alguém pela qual se interessaria. Mantenha os sentidos abertos.

2. Não gaste a maior parte do seu dinheiro com coisas materiais. Esteja atento à promoções e descontos. Use o dinheiro que economizar para viver mais experiências, como viagens ou cursos.

3. Não seja irresponsável com os sentimentos das pessoas, e não permita que elas o sejam com os seus. O universo sempre devolve as coisas que lançamos nele – sejam elas boas, ou más.

4. Não perca tempo com ciúmes. Aprenda que jamais poderá perder aquilo que não possui. Use essa energia para cuidar dos relacionamentos com as pessoas.

5. Não diga que não gosta de algo que nunca fez. Há certas coisas e experiências que nos surpreendem.

6. Reconheça os favores que as pessoas fazem para você – e, retribua-os. Seja com presentes, convites ou palavras – o mais importante é deixar claro que você reconheceu e ficou grato pelo esforço.

7. Não faça joguinhos amorosos: se sentir, fale. Se amar, beije. Se reconhecer, agradeça. Melhor demonstrar em excesso do que perder a oportunidade de se expressar.

8. Cuide do seu corpo e mente, de modo que se sinta bem com quem você é. Você vai ser sua companhia mais frequente durante toda a sua vida.

9. Nunca aperte a mão de alguém sentado. Levante-se e dê um aperto de mão com firmeza. Mãos moles demonstram fraqueza.

10. Escolha pessoas – não passe a vida toda sendo escolhido. Se encontrar alguém que o chame atenção se aproxime. Só pessoas muito mal-educadas ficam ofendidas com um mero “olá.”

11. Corra atrás dos seus sonhos – sejam eles conhecer um pessoa que te complete ou comprar uma casa na montanha. Certifique-se de, todos os dias, fazer algo que o aproxime deles.

12. Nunca recuse um convite por SMS. Ligar é sempre a opção mais gentil.

13. Não ache que você é mais importante do que os outros. O mundo já existia muito antes de você nascer.



Amo-te muito meu amor

Tua mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...