sexta-feira, 25 de outubro de 2013

227 - A carta que a tua mãe escrevia à tua mãe com 5 anos

Meu muito amado filho (antes de continuar deixa que te diga que quando escreve que te amo que és o meu amor, não o faço por comprimento faço-o para te lembrar que és a pessoa mais importante, mais maravilhosa da minha vida)

Dentro do tempo que tenho livre acompanho um blog de uma rapariga mãe solteira como eu que gosto e admiro muito (ver aqui: http://diasdeumaprincesa.clix.pt//)

Um destes dias ela fez um desafio a ela propria escrever para memória futura uma carta a ela propria com 5 anos.
Vou seguir-lhe o exemplo e vou-me fazer o mesmo para tu saberes melhor quem eu sou e era e dai talvez aprendas coisas para ti.

Aqui fica.

Ana
Não tenhas qualquer pressa em usar roupa de crescidos ou de puderes ir as sessões de cinema de 18 anos ou de tirar a carta de condução. Brinca e aproveita cada minuto dos recreios da escola preparatoria e secundaria, brinca ao elastico, come muitas pastilhas elasticas, sobe aos espaldares e aprende bem o inglês.
Olha bem para a tua mãe que corre entre três empregos e ainda escreve livros e abraça-a muito muito muito.
Sem duvida muito mais que eu fiz.
Não compliques as coisas e pensa nesta máxima que te deixo do teu futuro "tudo na vida passa"... tudo Ana-com-5-anos... TUDO, o bom passa e o mau passa tambem.... por isso de tudo tira sumo, de tudo aprende, de tudo tudo tudo aprende, ri muito, guarda as aprendizagens e segue caminho. Tudo o que tu vais dar uma importancia brutal vais-te impedir de aproveitar o resto das coisas e não faças.... ri-te de tudo e não te preocupes demasiado.
Estuda. Estuda mesmo. Mas aproveita todas as festas, todas as viagens que puderes fazer. Não estudar de na ajuda.
Quando na vespera do teu exame de matematica de entrada para a faculdade quiseres ir ao concerto de U2 ... vai mesmo não fiques em casa como eu fiquei.... vai e diz ao pai "eu sei o que estou a fazer".
Abraça muito o teu pai, ele bem precisa .... e sempre que tiveres duvidas lê isto..."ele ama-te muito, à maneira dele mas ama-te muito muito muito"... e vai morrer antes de tempo e vai te fazer muita falta por isso abraça-o mais vezes.
Beija e abraça a tua mãe, ela é a maior e faz tudo por ti e isso Ana-com-5-anos... vai ser tudo o que tu para sempre precisaras. Sai com ela sempre, leva-a contigo onde fores... e aproveita cada ida aos gelados Conchanata .... acredita.
Brinca com a tua irmã Inês... ela é a ponte entre o passado o presente e o futuro e de um modo ou de outro foi escolhida por ti para ser tua irmã por isso olha.... aproveita e vai para Sesimbra com ela!
Nunca encurtes as férias por teres de estudar. Não vai ser nunca necessário.
Não percas tempo com coisas.... centra-te.
E Ana-com-5-anos.... ama cada pessoa no teu caminho... vais sofrer muitoooooooooooooooooooooo mas ama. Ama como se não houvesse amanha e com todo o teu coração depois chora mas não há outra maneira.
Mas acredita o coração parte 1000 vezes e 1001 se reconstroi.
Não adies teres filhos. Nada. Repito NADA é mais importante nada é melhor que esse amor. Que educar e ver crescer o teu filho. Nada.
E um dia aceita o conselho do teu pai para a escolha de curso na faculdade.
E um dia quando tiveres de sair do teu pais.... sai mas leva uma fotografia da tua familia e os teus livros.
Vai ao médico sempre e .... cuidado com a tua tiroide.



Amo-te no passado no presente e no futuro



Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...