quarta-feira, 18 de julho de 2012

70 - quem não se arrepende de nada ou é parvo ou santo ... Miguel Portas

Amado filho
Sentir arrependimento doí. Doí mesmo. Pronto está dito. As vezes é preciso evitar sentir arrependimento principalmente se for depois de magoares alguém ou de prejudicares alguém.
Mas o arrependimento vem também muitas vezes ligado a sair de nos a andar para a frente e fazer caminho e errar e cair e levantar e continuar aprendendo a lição e seguindo em frente... Filho esse doí mas é sinal que estamos vivos e lutando e aprendendo e crescendo.
Do arrependimento tiram-se sempre lições. Tira-a de uma vez e segue caminho.
Evita o arrependimento do mal que fizeste e aceita o arrependimento do que ficou para trás pelo crescimento que farás... é complicado?
Sim um pouquinho mas a gente chega lá.
Deixo-te alguns pensamentos sobre arrependimento


Uma mente nobre tem vergonha de não se arrepender.
Alexander Pope

"Se eu estiver a ser sincero hoje, que importa que tenha de arrepender-me amanhã?".
José Saramago

É (...) melhor arrepender-se por ter feito alguma coisa do que por não ter feito nada.
Giovani Boccaccio

Não há nada mais certo que nossos próprios erros. Vale mais fazer e arrepender, que não fazer e arrepender
Nicolau Maquiavel

É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos,
realidade!!!
Clarice Lispector

Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra.
Mark Twain

Arrepender-se do passado, aborrecer-se no presente, temer o futuro: assim é a vida. Só a morte, a quem está confiada a renovação sagrada das coisas, me promete a paz.
Ugo Foscolo


Talvez possamos um dia nos arrepender do que fizemos...
Mas o arrependimento é sinal de que não tivemos medo de tentar...
E daí se as coisas não deram certo como deveriam...
E daí se não era bem o que queríamos?
E nossa vida segue... para tentarmos e errarmos muitas vezes...
Isso é viver e aprender.
Você espera de mim uma atitude que te convença algo que eu não tenho como dúvida.
Se você fecha os olhos para não ver, não me culpe por isso...
Compartilhar a minha vida e minha verdade está ao seu alcance, basta que para isso você queira, mas não arranje artifícios para justificar seus medos e dúvidas, pois isso só afastará nossa amizade, mas deixará um vazio que nunca mais conseguiremos preencher.
Wandréia Carneiro

Porque te amar?
Se um dia vai acabar?
Se irei sofrei?
Irei me arrepender!
Mas ao ver seu olhar
Que reflete a luz do mar
Me deixa a pensar . . .
Como é bom te amar!
Miriam Olivia Knopik Ferraz

Quando faço algo e penso em me arrepender, lembro me que se não tivesse feito não saberia o que teria acontecido, sendo assim, acredito que valeu a pena.
Wania Rocha

Há se arrependimento matasse
arrependimento mata ?
se arrepender ,mudar de atitude,
atitude contraria, ou oposta , àquela tomada anteriormente
o que seria do arrependimento se ninguém mudasse de atitude?
se ninguém se importasse com o que acontece com as pessoas?
se todos achassem estarem certos de seus caminhos,o que seria,
o que seria do arrependimento?
o que seria voltar atrás ? um simples retrocesso?
e aquela maldita frase "retroceder jamais"?
será que todos continuariam mesmo estando errados?
será que todos ficariam parados apenas pra não errar?
eu me arrependi e ai ,o que eu faço agora?
prefiro te deixar agora do que te magoar depois ?
mais e se não existisse o arrependimento?
o que seria dessas pessoas ?
ficaremos juntos e a vida da um jeito ?
não te amo agora ,mais com o tempo vou aprendendo ?
que seja o que Deus quiser ?
se for isso ,Ele quis que você se arrependesse!
concerte hoje tudo que não vai poder conter no futuro,
magoe alguém hoje para que faça alguém feliz amanha ,
se arrependa agora ,por que arrependimento não mata !
viva o arrependimento !
arrepender-se e um ato de coragem
um ato de humanismo ,de amor , de carinho ,
arrepender-se e um ato sublime ,
que poucos se dão ao luxo de senti-lo !
arrependa-se sempre ...
nunca só acerte ,errar faz parte em qualquer parte ,
lugar ou escolaridade ,não precisa ser inteligente ,
pra ter coração ,alma ,caráter,personalidade.
seja qual for o seu erro ,não tenha medo ,
pra quem sabe olha pra trás nenhuma rua é sem saída
arrependa-se ,hoje é o seu dia !
Tiago Henrique

Talvez a juventude seja apenas este / amar perene dos sentidos e não arrepender-se.
Sandro Penna

Ah, eu quero te dizer
Que o instante de te ver
Custou tanto penar
Não vou me arrepender
Só vim te convencer
Que eu vim pra não morrer
De tanto te esperar
Chico Buarque

"Brigas, desentendimentos? Cuidado, pense antes de falar para não se arrepender depois. Ofensas não conduzem ao bom termo. Saiba que a dor por perder um amor é mais aguda quando vem junta com o arrependimento."
Inácio Dantas

Amo-te como o sol ama o céu a lua e o mar

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...