sexta-feira, 25 de maio de 2012

38 - Querer é poder

Amado filho querer é sempre sempre poder.
Querer é fazer por isso e se fizeres por isso vais poder.


Querer não é poder. Quem pôde, quis antes de poder só depois de poder. Quem quer nunca há-de poder, porque se perde em querer.

Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?

É comum perder-se o bom por querer o melhor.

A renúncia é a libertação. Não querer é poder.

Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo...

É erro vulgar confundir o desejar com o querer. O desejo mede os obstáculos; a vontade vence-os.

Querer vencer significa já ter percorrido metade do caminho.


Não basta saber, é preciso também aplicar; não basta querer, é preciso também fazer.

Não te quero senão porque te quero,
e de querer-te a não te querer chego,
e de esperar-te quando não te espero,
passa o meu coração do frio ao fogo.
Quero-te só porque a ti te quero,
Odeio-te sem fim e odiando te rogo,
e a medida do meu amor viajante,
é não te ver e amar-te,
como um cego.
Tal vez consumirá a luz de Janeiro,
seu raio cruel meu coração inteiro,
roubando-me a chave do sossego,
nesta história só eu me morro,
e morrerei de amor porque te quero,
porque te quero amor,
a sangue e fogo.

Triste coisa é querer bem a quem não sabe perdoar...

Amar é querer estar perto, se longe; e mais perto, se perto.

Tudo é aliado do homem que sabe querer.

O Homem é livre para fazer o que quer, mas não para querer o que quer.

Amar uma pessoa significa querer envelhecer com ela.

Querer a verdade é confessar-se incapaz de a criar.

Quero ignorado, e calmo
Por ignorado, e próprio
Por calmo, encher meus dias
De não querer mais deles.
Aos que a riqueza toca
O ouro irrita a pele.
Aos que a fama bafeja
Embacia-se a vida.
Aos que a felicidade
É sol, virá a noite.
Mas ao que nada espera
Tudo que vem é grato.

Ser-se livre não é fazermos aquilo que queremos, mas querer-se aquilo que se pode.

É preciso querer ser feliz e contribuir para isso. Se ficarmos na posição do espectador impassível, deixando para a felicidade apenas a entrada livre e as portas abertas, será a tristeza que entrará.

Querer-se livre é também querer livres os outros.



Amo-te muito


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...